segunda-feira, junho 06, 2005

Jiu Jitsu

Fui a um desses bares da vida, como diria o poeta. Sentado com amigos pensando na vida. Bebendo. Olhamos para a televisão e ali estava a coisa mais aberrante da natureza humana. Estavam transmitindo um campeonato de Vale-Tudo. Um "Ultimate" alguma coisa número XXV. Pior que Rocky, Jason ou Desejo de Matar. Você viu o primeiro, viu todos. Muda apenas o desgraçado que apanha. Aquilo é a prova que têm pessoas com menos neurônios do que deveriam ter. Óbvio que estas pessoas são as que assistem. Entre elas eu, claro! Marmanjos se espancando e ganhando dinheiro para isso não é errado. Errado são marmanjos com um monte de gente interessante em volta ficar vidrado na televisão. Certo fiz isso. Ri muito de tudo. Porque é sempre a mesma história. Dois trogloditas que se xingam se espancam um pouco de pé. Depois cada um dá uma cheirada na virilha do oponente. Confere se está tudo em casa. Em seguida se beijam, se abraçam e tem um narrador babaca que diz que isso é "passar a guarda". O juiz chama à atenção. Arrasta os dois delicadamente para o meio do tablado para que a luta seja mais explícita. Mais alguns minutos de beijos, roça-roça e, de repente alguém puxa algo do outro e o marmanjo não agüenta. Bate três vezes no chão. É a hora para pedir outra cerveja ou mandar um olhar 43 para alguma mesa próxima. Até que outros dois trogloditas se apresentem. Mais cheiradas, beijos abraços, etc. Depois de tudo pensei em lutar também. Minha técnica seria simples. Eu não tomaria banho e nem trocaria a cueca por uma semana antes da luta. Quando soasse o gongo eu correira uns vinte minutos em cima do ringue só para ficar com asa. Mas não uma asa qualquer e sim AQUELA asa! Bafo de cachaça de manhã sem escovar os dentes e chulé de pós-pelada com os amigos. Pode?! Ganhava ou não ganhava?
Garçon outra cerveja!!!! Terminou uma luta e lá vem outra!

3 comentários:

Anônimo disse...

Eh nao ter o q fazer, mesmo.
O problema nao esta na luta em si, mas na falta de lutadores a sua volta.
Nem os amigos estavam servindo para uma conversa.
Fazer o q, ne?
Procura...procura...mas procura no lugar certo.
Eu sei o q e isso. Pode ter certeza.
As vezes tb tenho q assistir a algumas lutas dessas na falta de algo melhor.
E engracado: sempre me da vontade de quebrar um tb, so para ser menos um na face da terra.
Beijos, querido.

Angela disse...

Ainda bem que você tinha amigos por perto. Sair de casa para relaxar e tomar uma cerveja tendo como única distração, olhar a TV e acompanhar Vale-Tudo... Apenas para homens que tem cérebro nos braços. Sem ofensas aos apreciadores deste esporte, hein! Sou da Paz e não pretendo levar uma "bofetada" de um homem desses, rs.
Beijos e boa semana!

Miguel disse...

Gurias lutas chamam a atenção de nós homens. Especialmente de mulheres na lama e com biquinis bem pequeninos. ehehehehehe
Beijos