domingo, junho 19, 2005

Capuccino

Antes de se conhecer uma pessoa é necessário estar preparado para olhar em seus olhos.
Bater de frente com algo que você pode não entender e ainda assim apreciar.
Conseguir apreciar aquilo que não entendemos é uma lição de humildade.
Desde que saibamos reconhecer a necessidade do entender o outro para entender a si mesmo
Enquanto os homens brigam por uma nesga de carinho, compaixão, respeito e compleição
Fazem tudo parecer muito mais difícil do que realmente é, muito mais doloroso do que poderia ser
Gostaria que as coisas pudessem ser mais diretas, que não se fizesse tanto rodeio sobre tudo.
Hoje entendemos as coisas pelo que podem nos trazer diretamente, física e emocionalmente.
Isso porque estamos acostumados a pesar tudo sem realmente entender o quê estamos pesando
Já que não sabemos de nada mesmo, deveríamos buscar nos olhos a verdade que ainda existe.
Lá, nos olhos, podemos perceber um pouco daquilo que as pessoas sempre procuram esconder.
Muitas vezes os olhos podem contar o que a boca não pode falar e que a alma grita.
Na tarde de hoje encontrei algumas destas emoções, contidas num olhar que me enterneceu.
Onde as coisas poderiam ser difíceis foram fáceis e onde seriam sem graça foram exultantes.
Por tudo o que me foi mais sagrado até hoje, eu agradeci isto, tenho sentido que as coisas valem.
Que tem ainda um futuro para pessoas que prezam o olhar e não o olho, o sorriso e não o rosto.
Resta, portanto, ainda alguém para gritar, para sacudir e dizer: "Sim pode ser verdade!"
Se isso é, realmente, possível então durmo aliviado e com a certeza de trilhar o certo.
Tudo tem seu preço, mas acho que pagamos caro demais por coisas que não valem o esforço.
Uma vez acordado do sonho e entendido o pesadelo, estamos aptos e olhar nos olhos.
Ver aquilo que precisamos e queremos ver, se nos for concedida a chance de poder buscar.
Xodó de pessoa, destas que se deve levar "do lado esquerdo do peito, perto do coração"!
Z

5 comentários:

Anônimo disse...

Todas essas sensações??? Me sinto lisonjeada!!! Pulei de um para outro e acabei tendo que tomar 2... Mas o papo foi mais agradável com a primeira companhia!! Beijão e ah, adorei!!

Miguel disse...

Valeu De! Mas será que ninguém vai entender a sacada do texto?

Anônimo disse...

Caracas...quisera eu ter escrito isso. Quisera eu ter estado lá. Quisera eu ter corrido esse risco, por mais caro q pudesse parecer.
Mas não era.
Fazer o q, né?

Miguel disse...

Nossa! Porque os anônimos nunca se identificam! ehehehehe
Ninguém notou a sacada do texto?

Anônimo disse...

precisa?