terça-feira, junho 14, 2005

Gafe em kbits

Tem coisas que só a tecnologia faz por você. Sinceramente não sei se isso é bom ou não. Estamos na era da comunicação instantânea e isso nos faz esquecer da comunicação cutânea. E-mail's, torpedos, ligações de celular via satélite, foto mensagens, vídeo conferências, etc. Esses dias recebi uma foto, pelo celular, de um amigo completamente bêbado numa casa de não muito boa reputação agarrado com três reputações muito ruins mesmo! Na seqüencia recebi uma mensagem dizendo: "Vai pegar o teu amigo!" e o endereço. Fui. Tentei levar o cara para casa mas fui recebido quase à tiros. Quem tinha mandado a mensagem era a esposa dele. Quase ex, hoje. Uma amiga dela viu o carro deles chegando. Deu um jeito de entrar no lugar, tirar a foto e mandar para a esposa que imediatamente me repassou. O casamento deles levou não mais que três minutos para ser arruinado. E, inclusive, com problemas sérios na justiça. Nem o benefício da famosa dúvida e do choro desesperado dizendo "Eu te amo. Não acredita nela!" que podia não convencer, mas, amaciava; não é mais possível. Eu dei a idéia que ele mandasse um vídeo desta choradeira para o celular dela. Quase levei um soco.
Outra vez foi um outro amigo que depois de uma noitada com uma mulher maravilhosa, segundo ele mesmo, ficou uma hora nos falando de todas as qualidades dela e quase quatro chorando o acontecido. Ocorre que depois de uma noite fantástica. Vinho. Beijos. Sexo. Ele pegou o telefone celular dela, ainda embevecido com a moça e ela por ele. Foi para a casa dormir umas duas horas só, porque tinha aula às 8. Acordou riscado. Ia de carona com um amigo mas acabou desistindo. Para não atrasar o cara ele pegou o celular e mandou a seguinte mensagem:

"Acordei agora. To indo dá uma cagada, vou tomar uma ducha e já to saindo. A noite foi uma puta"

Ele jura que colocou mais coisa depois do "puta". Mas estava sonado. Não pôde afirmar nada.
Chegando no curso encontrou o tal amigo com uma cara de "poucos amigos". Perguntou o que tinha ocorrido e o caroneiro deixou claro a indignação por ter esperado por ele na frente do prédio quase 45 minutos. Ele, atônito, perguntou se o amigo não tinha recebido a mensagem. Visto o celular do pretenso receptor rapidamente concluíram pela falta de profissionalismo das companhias de celulares. Entre homens é fácil. Mostrou que tinha boas intenções tá resolvido. Sem galho, sem remorsos. O problema foi o torpedo que recebeu logo depois:

"A puta da noite passada manda tomar a ducha porque a cagada foi feia!"

Quase três horas de choramingos. Duas tentativas de suicídio. Onze doses de Jonny Walker e voltamos à medieval idéia da serenata. Aí veio a água e o mico. Tão antigas quanto!

5 comentários:

Anônimo disse...

Poderia ter mencionado outro episódio:
Quatro ligações feitas para uma suposta convidante para um almoço.
Não era ela.
Mas bem que poderia ter sido.

Miguel disse...

Nossa. Foi profundo e totalmente insondável para mim. Mes vamos almoçar qualquer dia ...

Anônimo disse...

Tu também o que????
hehe gostei dos teus textos...as histórias são de verdade?
Bom, mesmo que não sejam...sempre são.
Abraço!

Miguel disse...

valeu o elogiu mas não entendi a provocação. Eu também sim e daí?!
eheheheh

Anônimo disse...

Não...não foi provocação... tu escreveu "eu também, eu também" no meu blog...daí fiquei EU sem entender.
Não escrevi no anonimato de propósito...sei lá, não entendi essa caixinha de comment.
TAnto faz.
Abraço de novo.
Inaê