quarta-feira, junho 15, 2005

Quero saber quem é esse tal de Murphy? O tal das famosas leis. Esse cara é um monstro sagrado do conhecimento humano. Pena eu não tê-lo conhecido. Ele veria que minha vida está muito pior do que o predito em suas leis. Que maré de azar. Aliás é um tsunami.

Lei de Murphy n. 1 - Se algo tem a possibilidade de dar errado dará! E da pior forma possível.
Corolário Miguel - Nunca é tão ruim que não possa acontecer pior com o Miguel!

Todos temos dias ruins. Eu tenho décadas, acho. Hoje acordei e fui tomar banho. Quando estava com a cabeça cheia de shampoo faltou água. Óbvio. Esperei cinco minutos, pelado, de olhos fechados (olha o risco!) e quando estava quase desistindo ela voltou. Relaxei e tentei tirar o sabão. Novamente ela foi e aí para não mais voltar. Posso garantir isso por ter esperado meia hora ensaboado e com os olhos semi-abertos e ardendo. Desconfio que foi para "enganar a torcida" a efêmera volta. Meu barbeador elétrico me deu um choque. Quando fui me vestir o zíper da calça estragou. Fiquei trancado no elevador mais de uma hora. Isso foi só para sair de casa!

Lei de Murphy n. 2 - As coisas só dão certo para poderem dar errado depois e piorar a situação!
Corolário Miguel - Nem da primeira vez elas dão certo com o Miguel. É só fachada.

Cheguei até minha moto cuidando dos cocôs de cachorro mas esqueci dos passarinhos. Que mira que os pombos têm! Como diz um amigo: "Ainda bem que vaca não voa!" Liguei a desgraçada da moto. Estranhamente tudo certo. Arranquei e quando estou no meio do caminho a tampa do recipiente de óleo do motor simplesmente estourou. Resultado: um banho de óleo, uma perna queimada e uma moto que não anda. A porcaria da peça de uma Harley custa em torno de duzentos reais. Moto parada atrapalhando o trânsito significa o quê? Três pontos na carteira e uma multa de cento e oitenta reais segundo o azulzinho que estava ali. Quando eu quis argumentar lembrei que a perna estava doendo. Muito. Achei melhor nem pegar o helicóptero. O dano poderia ser maior.

Lei de Murphy n. 3 - Se você pensa que tudo já deu errado algo irá surpreendê-lo. E para pior.
Corolário Miguel - Você nunca estará preparado para o quê acontecerá! Esqueça.

Quando volto para casa. Para me deitar e ficar esperando o dia passar respirando o mínimo possível, tem uma cachoeira na escada do meu prédio. A síndica e duas das moradoras mais caxias estavam na porta esperando algo. "Alguém deixou a torneira aberta!" disse eu, brincando com a situação ... Foi o chuveiro. Lembra? Inundou o apartamento. Só deu tempo de salvar a cachorra, de raça, do afogamento. Traumatizada ela quase mordeu a síndica. E eu quase levei outra multa. A diarista não podia vir. De joelhos. Bunda para cima, lavando o chão.

Lei de Murphy n. 4 - Se as coisas estão dando errado vão continuar dando errado. Nada muda o destino.
Corolário Miguel - O dia ainda não terminou!

Uma amiga, com a qual eu tinha um encontro marcado, foi fazer fotos em Gramado. E adivinhem quem ganhou o bolo? Chuta? Acertou! Aquilo em que você deposita suas últimas esperanças também se esvai. Enquanto eu estava tentando escrever este texto duas vezes a internet caiu e duas vezes faltou luz. A água danificou o estabilizador. Quase queimou tudo, de novo.
Estou perdendo uma grana com esse escândalo do mensalão. O dólar sobe e eu tinha comprado real. A inflação sobe. O juro sobe e eu não sei porquê ainda temos que averiguar algo sobre esse escândalo. Prendam todo mundo. Nós podemos não saber porquê estamos os prendendo, mas eles sabem porquê estão sendo presos. Todos.

Lei da minha mãe n. 1 - Em caso de estupro inevitável, deite e goze!
Corolário Miguel - Já que la tá, deixe que lá "teje"!

Caros amigos se um meteoro cair no Brasil, ou melhor, se um meteoro cair no mundo hoje não perguntem onde. Não perguntem se houve danos, mortes etc. Mandem rezar uma missa para mim. Se a missa for hoje ainda, não vão. Fiquem em casa. Eu posso estar em espírito lá e essa "uraca" passar para alguém! Que pé ...

9 comentários:

Anônimo disse...

Querido, parece que não conseguiste salvar o dia.
Mas serviu para alguma coisa:
Salvou o meu...
Não consigo parar de rir da tua tragédia grega.
Era tudo que eu precisava..ouvir uma piada dessa...eu sei que é egoísta da minha parte, mas valeu.
É por isso que te adoro: consegues ser cômico na tristeza.
Agora que estou bem - quase me mijando - te desejo uma ótima noite de sono, com direito a tombamento total no colchão e música boa para os sonhos, para que esta maré se afaste e faça a quinta ser bem melhor que a quarta!

Miguel disse...

Vocês estão de brincadeira comigo ... Isso é o inferno astral!
Ta louca

Anônimo disse...

Tô na mesma M... faz uns dois meses que nada parece dar certo na vida.
Ai ai...mas dizem que pimenta nos olhos dos outros é festa né?
Ri bastante da tua desgraça.
A perna ficou ok?!
Até.

Miguel disse...

A Perna ta ok mas de repente cai. Nunca se sabe com o pé que ela anda ...

Anônimo disse...

Murphy aprendeu todos esses truques para rir da gente com seu primo Eddie.

Abraço,
Fabiano Goldoni

Miguel disse...

Boa fabiano, mas infelizmente eu não estou rindo ... Ta uma desgraça mesmo, cara!

Anônimo disse...

Ai Miguel, cheguei a chorar de tanto rir...que tragédia, hein???
Mas quem sou eu pra falar, a minha vida tá virada do avesso...
Cuida bem dessa perna e mais sorte na próxima!!!

Bjos

Miguel disse...

Ta todo mundo louco neste mundo! Todo mundo rindo da minha desgraça! Quantos amigos hein ... Que horror!
Abraços a todos

Anônimo disse...

Tem q rir pra nao chorar! E nao tem amigos aqui, soh ursupadores de um conteudo maluko!