quarta-feira, junho 01, 2005

Ponto de Vista

Existe algum pecado num olhar? Esta pergunta se encontra no ar em nosso mundo. Quando digo "nosso" falo, obviamente, do mundo que conheço: o masculino. Este pecado reside na interpretação e a interpretação depende do ser olhado. Se fizermos a real relação de causa e efeito poderemos perceber que o pecado, portanto, existe na mente das "olhadas". Não podemos, nós homens, entender como apenas um olhar pode dar condições para uma ação de assédio sexual e Vinícius quando diz que a mulher tem "uma tristeza que vem da beleza. De se saber mulher. Feita apenas para amar. Para sofrer pelo seu amor. E para ser só perdão." não tenha sido vítima de uma facada de alguma feminista louca em plena Ipanema. As coisas parecem injustas. Se é um cara feio que botou o dedo no nariz a pouco tempo o olhar dele para uma mulher é nojento. Se é um gordinho tomando uma coca é tarado. Se é um velhinho simpático é necessidade. Se for, por exemplo, o Brad Pitt olhando para a Briseida em sua tenda (Tróia), mesmo que você saiba que o motivo é sexo, para as mulheres é romântico. Tão romântico quanto Vinícius, na cabeça delas, é obvio. Vi, hoje à tarde, um cara levar uma bronca de uma menina porque ele não parava de encará-la. Devo dizer que eu fazia o mesmo. Ela tinha traços anjelicais, lábios oníricos, formas exuberantes e ... bom voltemos ao texto. E cara levou a bronca e eu levei o telefone, com um leve sorriso de cumplicidade. Ele de óculos escuros disfarçava o olhar malicioso, eu, de olhos verdes, lançava todos os encantos xamânicos que aprendi entre os Ukthena. Detalhe que ela nunca vai saber e que eu depois descobri; o cara era cego. Diante de tal cenário só me restou uma coisa a fazer. Passei o telefone dela para o cego. Acho que preciso encontrar alguém que consiga ver com os olhos de um cego a alma de um anjo. Quem sabe somente aí os encantos xamânicos dos Ukthena realmente façam efeito. Mas, será preciso então?

2 comentários:

Anônimo disse...

Hihihi...
Ukthena, é?
Agora sabe de xamanismo tb?
Hum...
Se é preciso?
Acho q não.
Acho que o problema está na intenção da pessoa olhada, mesmo.
Talvez ela espera os enquantos da Deusa Quimera...
Talvez ela espera que o olho q lhe examina saiba enxergar mais q belas formas...
Mas normalmente ele só vê as características das quais os encantos xamânicos ou dos Ukthena podem ser necessários.

ps.: mas q o Brad Pitt olhando pra aquela loka na tenda dá um negócio, dá! Só q é lógico q se sabe q é só sexo...mas se espera q não.
Fazer o q? é assim...mulher sempre espera q a vida não seja feita de ilusão.
Pelo menso EU vou morrer assim.

Miguel disse...

SEmpre românticas essas mulheres, incorrigíveis. Que posso fazer. Apenas escrever ....