domingo, junho 19, 2005

FDP's

"Homni lupus homni" - Thomas Hobbes, O Leviatã.
É impressionante como o mundo é regido por FDP's. Em todos os lados, por todos os cantos em todas as dimensões. Não há ninguém que não tenha conseguido encontrar um ainda na vida. Conseguido, dá a idéia de esforço. O esforço que fazemos para fugir deste tipo de gente e que, ao mesmo tempo, nos coloca em rota de colizão com outro. Sim, o mundo está povoado por eles. É impressionante isso. Sentimo-nos totalmente sem condições de lutar contra isso.
Tenho uma teoria. FDP's são pessoas sensíveis que se machucam facilmente com aquilo que os outros dizem e fazem e, por proteção, resolvem sacanear antes. Antes sacanear do que ser sacaneado. Assim, entramos numa roda viva onde eu espero o pior dos outros por isso faço o pior aos outros antes que tenham a chance de fazer para mim. Nem a desconsideração é levada em conta. Desconsiderar seria um desgaste menor de energia para ambos, mas é necessário manter a fogueira acesa. "Antes ele do que eu!" Esse é o pensamento reinante. Que leva de roldão tudo o que tem na sua frente. Penso, ajo, digo, espero, planejo o pior para que não aconteça a mim. Paradoxal mas assustadoramente real.
Rezem para que nesta noite o mundo não tenha ganho mais um FDP que cansou de lutar contra a maré. O Dr. Jeckill não está mais conseguindo conter o Mr. Hide. Se isso acontecer não contem a ninguém. Não é porque um desistiu que ninguém pode tentar. Mas realmente dói bem menos ...

6 comentários:

Anônimo disse...

Não esqueça que os FDP´s´pessoa vazias,tristes e precisam de tratamentos psicologicos)e nunca querem q o resto seja feliz.
"Sempre é assim,os FDP´s acham que são os mmelhores,ma depois pagam o seu preço..Toda ação tem a reação!!

Miguel disse...

Será gente? Acho que ninguém paga preço por nada ... Os fdp se livram sempre vamos citar alguns exemplos ... O Maluf, o Pitta, minha ex-namorada, meu ex-chefe, o dono da minha imobiliária, as minhas vizinhas, quem me deu cano, o dono do banco que tenho conta, meu ex-melhor amigo ... e por aí vai. Nâo creio em justiça divina. Isso não aconteceu com ninguém ...

Anônimo disse...

Tu é o maior Fdp q eu conheço. E o pior...é, pq tem medo de não sê-lo e não o retribuírem por tal ação.
Rale-se os fdp, eu não sou e nem vou ser...por mais q sejam comigo.
Um dia - e não será pela porcaria da justiça divina - eu vou conseguir o que quero pq sou competente. Já os fdp vão se autodestruir, precisa de algo mais forte que isso? Acho que não. Só tu tem o poder de ganhar ou perder.
E...não sei não se todos esses elencados aí são fdps ou tu prefere que eles sejam.

Miguel disse...

Até eu levei paulada nessa? Caramba ... Mas acho que essa história de o mundo caminha para uma coisa boa, que a vida vai melhorar é papo de botequim de bêbado ... Acho que não é bem assim não. E quisera que só eu tivesse poder ... quando se cresce a gente vê que não ... infelizmente!

Anônimo disse...

Concordo plebamente, e digo mais... É por isso que o mundo não anda pra frente! Não só o Brasil, mas muitos outros.. É um tentando passar por cima do outro.. ESpírito de humanidade não existe mais.. Tenho raiva só de ler esse texto.. É impressionante. Mas o mundo dá voltas.. E um dia antes que esses FDP's acabem com alguém, acabarão com eles...

Beijos

Miguel disse...

Seja feita a sua vontade Jamile aqui na Terra como no céu ...
Beijos