quinta-feira, julho 07, 2005

Fronteiras de Prata

Até onde podemos ir com coisas etéreas? Com sentimentos etéreos?
Os sonhos não aquecem o coração. As juras de amor não tocam tua mão. Os beijos virtuais não encontram tua face. A irrealidade dos sentimentos é tamanha que passa pela banalização do real. Coisas como "Te amo" e "Te adoro" tornam-se como balas na boca de crianças. Não servem de nada. Poemas falsos e sem conteúdo circulam por profiles, blogs e e-mails sem que possam realmente significar algo. Os sentimentos se esvaem como a linguagem se avilta. Os olhos não aparecem, a alma não responde e o corpo não se aquece. Irrealidade abstrata travestida de corações cibernéticos e lições de moral de pessoas que sentem-se vazias e incompletas. A internet se tornou um refugio de desespero e solidão coletiva. Onde o tudo e o nada parecem não ter significado e a aparência criada pode mover montanhas de sentimentos falsos e palavras distorcidas. Brincadeiras de criança. Piromaníacos loucos que podem no afã de conhecer almas queimarem-se e queimá-las tornando tudo em cinzas. Fadas e duendes que não tem magia a não ser aquela que pode ser comprada em sites ou programas virtuais. Modelos que não sentem sua beleza. Gênios que não sonham. Pessoas que não se conhecem que não conhecem aos outros e que ainda brincam de casinha. Eu quero brincar de casinha, com casinha. Eu quero brincar de tudo desde que este tudo exista e não seja mais do que um punhado de impulsos eletrônicos e sem correspondentes humanos. O príncipio roto da existência cibernética pode ser enquadrado na vontade pueril da existência real. Meu peito não grita pelo teclado. Meus olhos não choram pelo monitor. Meu corpo não se aquece pelo mouse. Não transmito. Não há real troca de sentimentos na internet. Existe o convencimento sórdido e malicioso. Convencer ao outro da tua existência e não partilhá-la. Convencer ao outro do teu carinho e não enternecê-lo. Convencer ao outro do teu tesão e não extasiá-lo. Trocam-se bit e bytes mas não reais sentimentos. Tudo é idealização e tudo leva à decepção. Leva à mágoa e à incompleição. Nos abrimos e não sentimos que isso é suficiente. Nos olhamos e não nos vemos pelas webcams. Teu sorriso não aquece ao outro e nem mesmo a ti mesmo. Este turbilhão de emoções descoordenadas terá um ápice violento. Quando as pessoas peceberem a falsidade contida na rede, a força destruidora será tamanha que um simples toque poderá neutralizar servidores no mundo todo. A revolta da alma que chora contra o cérebro que ri. A psiquê humana não se acostuma com algo que o corpo não possa abraçar. Estamos nos matando aos poucos com sonhos envenenados de sentimentos vazios transmitidos em embalagens aconchegantes. Estamos nos destruindo com informações sem lastro sobre pessoas sem rosto e com foto.
Não quero seu site, quero sua imaginação. Não quero sua foto, quero seu rosto. Não quero seu profile, quero sua história. Não quero seu recado, quero seu susurro. Não quero seu e-mail, quero a carta escrita por tua mão. Não quero seu blog, quero seu corpo.
As fronteiras efêmeras e indigestas entre a realidade e a internet não são mais capazes de absorver os sonhos de um desesperado, os gritos de um louco, os anseios de um homem dolorido. Porque não existe ser, não existe louco, não existe desespero. Não existe existência possível neste instrumento disforme de recriação do mundo. Shaekespeare e não Gates, pelo amor de nossas torturadas almas!
Descobri que só a dor é real e não o amor ...

14 comentários:

Anônimo disse...

esse post tocou ^a minha alma^

Anônimo disse...

Isso tem alguma coisa haver comigo, ou é impressão minha...O que eu acabei de ler são reflexos das nossas conversas, e se for, vc está enganado qnt à minha visão de sentimentos...Depois conversamos sobre isso, te explico melhor!! Beijos...Lua de Prata

Anônimo disse...

rs....e eu achando que o recado era pra mim...
No problems....a minha historia é verdadeira meus sentimentos também .....Temos que descobrir o que realmente é verdade entre nós!!!
Beijos....Jade!

Anônimo disse...

e se vc quiser meu endereço eu dou!!!
BJ, JADE!!!

Anônimo disse...

Quem é quem? real, virtual? Ninguém é de ninguém, nem mesmo de si próprio. Todo dia nos surpreendemos com nossas atitudes e sentimentos. As expectativas pregam peças, ilusões são miragens. O virtual traz conforto, fica fácil dizer "te adoro" para quem nos faz bem, faz pensar, rir. Tudo é Nada e Nada é Tudo...

Miguel disse...

nossa quanta dualidade de sentido ... Na vida real isso existe e dói nós fugimos disso na net isso nos chama à atenção. Espelho? não loucura!

Virgínia Rhodenbusch disse...

Belo texto. Aliás: belo blog.

Anônimo disse...

Foge na net? Acho q vc foge disso na vida real.
Se não...já teria largado esse blog e estava comigo agora.

Miguel disse...

Uia ... me manda o endereço que to indo!!!!

Anônimo disse...

Ainda não havia lido quando falei contigo ontem.....Bom texto...faz refletir...
Bjão

Anônimo disse...

Não precisa do meu endereço. Eu tenho o seu. Era sò aceitar tomar aquele sorvete comigo.
Monstro!!!
È sò eu não assinar o comentario q tu responde, né?
Besos

Miguel disse...

Eu respondo sempre ... sou uma pessoa educada, querida e muito sensata!
Beijos

Anônimo disse...

Recebi esse texto por e-mail, e resolvi coloca-lo numa busca e descobri seu blog. Não tenho blog, não gosto dos usos que as pessoas fazem da net, odeio orkut, temo MSN, não costumo fazer contatos...O mundo está cada vez mais solitário. Mas esse post mexeu comigo. E queria tanto saber quem é você que mexeu no meu queijo...Boa Semana!

Miguel disse...

me manda um email ... quero saber como o meu texto anda circulando na net. Isso me impressiona muito.
Obrigado
moonblade_820@hotmail.com