quarta-feira, setembro 07, 2005

Interpol

Me tornei um criminoso internacional. Visitei a Argentina nesta última semana e quando estava no avião uma linda aeromoça me avisou em espanhol: "Senhor não podes entrar na Argentina com nenhum tipo de comida, doce ou refrigerante."
Neste momento escondi no fundo do bolso uma barra do ilegal Charge. Quando desembarquei, suava frio pensando em ser "arrestado por la policia" pela barra de chocolate. Mais perto da aduana eu fitava os funcionários e pensava num filme de James Bond. Medo. Me pediram os documentos. Me perguntaram sobre entrada com coisas ilegais. Menti. Era importante a barra de chocolate. Estava no bolso. Pretendia defender com minha própria vida. Pensei que se me descobrissem, eu correria por cima das malas, chutando tudo e cruzaria a aduana dizendo: "Ahora no me pégan miseraviles!!" e as balas correndo pelo aeroporto. Mercadoria de primeira. Com prazo de validade e tudo. Eu tinha um receptador pronto. Era só passar a aduana. Me devolveram os documentos. Carimbaram meu passaporte. E a barra estava lá. No fundo do bolso, quase derretendo. Mas ainda lá. Cruzei os limites do aeroporto. Busquei o meu contato. Ele estava disfarçado de menino com vontade de comer chocolate. Nem parecia um receptador treinado de uma rede de tráfico de chocolates. Era um menino. Fiz a transação. Rápida. Silenciosa. Vendi o chocolate. "Queres un doce?" "Sí" me respondió lo pequeño. "Te daré por dos pesos".
Lucro da transação ilegal: Vinte e cinco centavos. Isso me torna um traficante internacional. De chocolates. Procurado. Perigoso. Astuto. Com este lucro creio que as coisas vão me "salir muy buenas". Ahora me preguntán porqué no coloco photos en mí blog. Les respondío a todos. Soy un hombre procurado por la policia internacional por tráfico. Desculpen ahora, más que nunca, nádie podrá ver mí face. Gracias a todos e saludos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Hahahah
Você ja escreveu algum livro?
Se nao, deveria. Escreves muito bem.

Quando terminar de escrever me avise que eu quero um exemplar.

Beijos

Anônimo disse...

Tb acho q vc deveria escrever um livro, vc tem uma imaginacao mto fértil! Um dom p transformar simples situacões do dia-a-dia em textos maravilhosos! Consegue passar dor, tristeza,alegria no modo como escreve q de repente a gente se ve ali, vivendo a mesma situacão.


Ah! Tb vou querer um exemplar!

Miguel disse...

Meninas vocês me deixam corado de timidez ... Eu gostaria muito de escrever, mas nesse nosso país só escritores com muito QI (Quem Indica) conseguem isso ... muito complicado. De qualquer forma eu fico com os elogios queridos de vocês. Beijos