quarta-feira, setembro 21, 2005

Baboseiras

Depois de me achar por demais profundo e tautológico eu resolvi escrever sobre bobagens. Não sobre política interna brasileira, nem sobre política externa americana que são bobagens muito grandes. Não podia ser sobre fidelidade masculina nem sobre idiossincrasias femininas, que não terminaríamos de escrever de tanta bobagem. Não podia ser sobre fatalidades sexuais dos homens e nem sobre rompantes sentimentais de mulheres. Nada sobre a pobreza de espírito da elite ou sobre a solidariedade do povo. Assim, pensei em escrever sobre o porquê a grama cresce. Um tema muito recorrente nos pensamentos dos completamente sem nada para fazer ou pensar. Definitivamente, essa não é minha condição atual, mas pode servir como um excelente exercício. Então vamos à pergunta: Porquê a grama cresce?

O biológo - A grama cresce porque é um ser autótrofo e depende apenas de luz solar, água e poucos nutrientes para reproduzir-se e ser utllizada como alimento para uma vasta cadeia de animais. Mantendo ascendente o fluxo de energia nos níveis tróficos.

O psicólogo - A grama cresce em função da punção de vida que existe em demasia fazendo com que o ser, no caso a grama, projete o seu interesse de existir, no sentido kantiano, acima de morrer, no sentido sartriano.

O advogado - Não há lei que proíba o crescimento mas, em caso de estar incomodando podemos tentar processar por dano moral, na medida que esses indivíduos normalmente escondem muitos cocôs que acabamos por pisar.

O engenheiro - Cresce porque a área lhe permite na mesma proporção que a energia depositada pelo sol pode ser reconfigurada em matéria orgânica onde podemos inclusive medir a massa. Mas se não for isso, avisa que a gente refaz os cálculos.

O estudante - Olha, se ela cresce deixa ela. Ninguém tem nada a ver com isso!

O maconheiro - Cresce para esconder a erva brow. Essa é única e efetiva razão. Pior é que Às vezes cresce mais que a erva e eu acabo fumando grama mesmo. Até dá um certo barato.

O político - Cresce porque o povo brasileiro, com o sentido de coletividade, através do pacto social não suporta mais que não cresça. Todos queremos o milagre do crescimento. Mas o mais importante é a divisão. Da propina, dos lucros ilegais, das culpas etc.

A loira - Na real, cresce para que eu não arranhe muito as costas quando eu vou para o campo. Exatamente como a toalhinha, na praia ...

A síndica - Cresce para que o inútil do zelador possa tirar dinheiro do condomínio e para que os moradores possam levar os seus inúteis bichinhos de estimação para fazer as inúteis necessidades. Ô gente inútil.

O zelador - Cresce para que a ditadora da síndica possa me incomodar todos os dias querendo que eu regue e corte tudo. Inútil porque cresce de novo.

O jogador de futebol - Cresce ali onde o zagueiro não vai, então é por ali que eu vou. Pode ver que onde o zagueiro vai a grama não. Isso até tenho que dizer para o professor ... porque o importante são os três pontos.

Como eu disse só bobagem. Idiotices, mas com uma lição importante. Com ou sem bobagem, com ou sem sentido, como ou sem que notemos a grama continua crescendo ...
Exatamente como o tempo, inexorável.

5 comentários:

Anônimo disse...

Nossa como é bom ler bobagens! hehehehehe
Bjus

Miguel disse...

Muito parcial ... mas de coração eu agradeço

eheheh

Anônimo disse...

É, muita bobagem...
Poderia ter incluído a tese dos tomadores de cerveja se tivesse aceitado o convite.
Mas garanto que a nossa discussão, minha e da Tata sobre o principe e a Raposa tinha muito mais bobagens.
Besos,
Mel

Miguel disse...

Na real eu recebi com delay a mensagem pena, estou correndo muito ... Mas podes ter certeza Mel ... não faltará oportunidade

Anônimo disse...

Ainda quer exigir??
Ai,ai tu não estás podendo tanto assim não!!!viu?!
Comentei só pra dar o "ar da graça" da minha presença, vc que naum entendeu....hehehhehe
Bjus monstro