quinta-feira, setembro 15, 2005

Filosofia com contreau

Hoje me perguntaram a velha e batida pergunta de adolescência. Daquelas perguntas que vinham em questionários intermináveis feitos em cadernos de alguma guria. Me perguntaram: "Se você fosse um animal, qual seria?". No mesmo momento me veio a idéia da águia ou do tigre. Animais que habitam o imaginário totalmente infantil dos homens. Sinceramente não sei bem o porquê. Talvez pelo fato de serem predadores, os homens temos essa vontade de sermos eternos matadores. Mesmo desdentados e brochas ainda fazemos aquelas carinhas de "Vem cá que eu te agarro!" para as menininhas em locais públicos. Essa cara é frequentemente reputada como um exemplo de descontextualização e muitas vezes causa repugnação nas meninas. De certo até é repugnante, mas nunca descontextualizada. Os veinhos ainda se acham "tigres" e "águias" não adianta ir contra. Depois pensei num animal mais útil, tipo cachorro ou cavalo. Mas fiquei pensando que vida eu teria com alguém montado nas minhas costas ou tendo que ir ao veterinário colocar o termômetro! Definitivamente não. Mas a pessoa insistia numa resposta.
Surgiu:

O príncipe: Eu seria uma tartaruga.
A menina: Uma tartaruga?
O príncipe: Sim.
A menina: Porque?
O príncipe: Para começar ela viveria mais de duzentos anos, estaria adaptada a este clima desgraçado, pois não sente frio, já que é pecilotérmico.
A menina: Pecilo o quê?
O príncipe: Animais que tem sangue frio.
A menina: Ahhh. Bom mas a tartaruga se mexe muito devagar, é repulsiva ...
O príncipe: Sim mas ela não tem quase nenhum predador, tem um casco extremamente resistente e, ao que eu saiba, não sofre de enxaqueca.
A menina: Mas é sem graça ...
A raposa: Pode fazer sexo por mais de 20 horas consecutivas, sem problema de ereção!
A menina: Nossa!
O príncipe: (tinha que apelar? tinha?)
A menina: Bom animal ...
A raposa: Viu?!
O princípe: (putz)

Definitivamente uma tartaruga, até para ter tempo de falar com essa gente. Às vezes me sinto um "estrangeiro, passageiro de algum trem". Acho que ela queria algo ... Perguntei qual o animal que ela queria ser.

A menina: Um golfinho!
O príncipe: Legal, mas porquê um golfinho?
A menina: Porque adoro peixes, inclusive é meu signo, e acho que as baleias são muito gordas. Eu não quero ficar gorda!
O príncipe: É ...

Segundo a raposa, ela tinha que ser um animal exclusivamente para reprodução.

6 comentários:

Miguel disse...

gente atentem para o detalhe ...
a conversa, como todas as outras do blog, é real!!!

Anônimo disse...

tsc, tsc, tsc...
Desprezível.

Miguel disse...

Antes só existisse a Carla Perez neste nível mas está coalhado de gente assim ... é phoda

Miguel disse...

Será que homem também chega neste nível? Nunca vi

Anônimo disse...

Se vc me disser que está pessoa é uma vestibulanda eu ficarei muito feliz! hehehehehe
Mas presta atenção, como o Adriano já disse, não era a Carla Perez???
hauahuahuahauhaua
bjs

Miguel disse...

Pior é que não era Aninha ... pior é que não era ...
Beijos sumidinha