terça-feira, setembro 20, 2005

A genética do "ovo"

Estava eu a ler coisas sem sentido e sem nexo. Daquelas que você classifica como conhecimento inútil, mas que no fundo nada tem de inútil. Li em algum lugar que os macacos tem 99% de genes iguais aos nossos. Essa notícia não me deixou nada feliz. Quer dizer que por uma sorte muito grande eu não gosto de me balançar em árvores e comer banana? Se eu tenho 99% quanto tem a Carla Perez? E o Juan Palysser*? Quando se juntam dois seres de mais de 99% de similaridade genética com os macacos pode sair uma lesma?
Essas perguntas acabaram me acertando em cheio e, como não sei muito de genética, apenas pedi que me informassem, num site especializado, quantos neurônios representam esse 1% de diferença. Sim, porque no mesmo lugar dizia que as mulheres tem 10.000.000 de neurônios a menos. Eu queria saber o se isto nos aproxima ou distancia dos macacos ...
Isso não é ofensa, de forma nenhuma, até porque, gostando ou não, temos que nos acostumar com o parentesco genético com os símios.
No mesmo momento eu estava teclando com uma dessas coisinhas. Lindinha, sensível, "queriduxa". Resolvi pesquisar in loco a tese da genética "macaquiana"

A rosa - Passei o dia inteiro pensando no que tu me disse ontem ...
O príncipe - E?
A rosa - E o quê?
O príncipe - Pensamento gera conclusão. Eu quero saber a conclusão ...
A rosa - Ainda não gerou. Está em processo. Desculpa mas o HD é fraquinho ...
O príncipe - (putz!)
A raposa - Não é o HD é o processador (antinha!)
A rosa - Ué?! Então o HD guarda as informações e o processador "processa"?
A raposa - Sim.
A rosa - Oba!!! Consegui!!
A raposa - Tu é um gênio. Calma que eu estou ligando para a NASA, para te conseguir um emprego.
A rosa - Viu? É devagarinho mas pega no tranco ...
A raposa - Eu vou dizer para a NASA, depois de mostrar essa conversa, que em vez de mandarem os macaquinhos para o espaço ...
A rosa - ...
A raposa - Eles podem te mandar e guardar os macaquinhos para coisas mais difíceis e complicadas ...
A rosa - Informática é um grande conhecimento para as mulheres. E quanto aos macaquinhos pode pedir para mandarem para ti. Para te fazer companhia daqui para frente, já que são mais espertos que eu ...

Nesse ponto, muito mais espertos até ...
Mas, na real, ainda ficou braba. O problema da genética me revelou que têm menos neurônios e mais irritabilidade comprovada. De novo a pergunta: Isso afasta ou aproxima? Será que os macacos não inventaram o Linux para dominar o mundo?


*Se quiserem saber quem é a peça, olhem no orkut por esse nome. Atentem para o profile ...

Nenhum comentário: