terça-feira, setembro 13, 2005

Elefantes no sofá

Um elefante incomoda muita gente ....
Tem coisa pior que amigo mala? Sim, porque é amigo não dá para chutar. Porque é mala não dá para agüentar. Aí fica-se num chove-não-molha, num frita-o-peixe-e-olha-para-o-gato não sabe se vai-ou-se-fica. Um inferno. O relógio vai se mexendo e o amigo não. A comida vai sumindo e o amigo não. Os programas vão ficando chatos e o amigo fica mais. A gente levanta, vai no banheiro, boceja e nada. Impassível. Quase uma estátua de mármore. A gente levanta e começa a arrumar a casa, lavar a louça e, de novo, nada. Solta um: "Aaaai, ai que sono ...". só para ver se a coisa engata. E engata mesmo. O amigo resolve puxar aqueles papos de final de festa. Existencialismo barato misturado com fatalismo niilista e com pitadas de auto-piedade piegas. Responder monossilabicamente não irá adiantar. Retire o controle remoto de perto dele. Estranhamente o controle remoto da TV parece uma forma de aceitação tácita de que não se está incomodando. Repito, retire o controle remoto. É o primeiro sinal. Boceje muito, mas muito mesmo. Se não resolver, passe para o plano "trash", "pesque" no seu próprio sofá. De preferência em posição visivelmente incômoda. Balance muito a cabeça, é para ser teatral mesmo. Se for verdade, ronque! Você está em casa ora!
Entretanto, tem alguns que ainda assim não se mancam. É terrível. A solução é difícil. Tem que ser algo sutil e educado. Direto e firme. Não pode ser agressivo nem conter alguma coisa que possa destruir a amizade.

O mala: Pois é ...
O príncipe: Ahhh ... (espreguiçando-se)
O mala: É ... (pegando o controle)
O príncipe: (ferrou!!!)
A raposa: Bom ... Vamos dormir que as VISITAS querem ir embora!! Beijos para todos, deixem as visitas irem para a casa, por favor. (levantando-se rapidamente e apertando a mão da mala!)
O príncipe: (sutileza paquidérmica!)
O mala: eheheh, boa essa! (Sem mexer nada do corpo ...)
O príncipe: (Depois de algum tempo) Toma aí uns cobertores ... até amanhã.

Não adiantou. Precisamos aprimorar a técnica. Não vale chute nem joelhaço. Alguém tem alguma idéia?

4 comentários:

Miguel disse...

Cuecão pode ser bem interessante mas o lance de ficar de pé não é muito agressivo?

Virgínia Rhodenbusch disse...

tá aí uma das coisas que me deixam mais descontrolada. é mto ruim. gostei da sugestão do adriano. sugiro a inclusão de volumosos e tediosos álbuns de fotos só de paisagens. de campo, de preferência. bastante horizonte, nenhum humano.

tem a tal da vassoura atrás da porta tbm, né? vá que a sabedoria popular seja brow...

Miguel disse...

Essa eu não conhecia ... vassoura atrás da porta.

Anônimo disse...

Porra ainda bem que não andeoi por aí esta semana!!!