terça-feira, setembro 20, 2005

Em tempo de guerra ...

Tem coisas que a gente aprende com o tempo, outras que aprende apanhando. Definitivamente a arte da esquiva através das palavras requer um certo conhecimento de filosofia, raciocínio rápido e reflexos mais ainda. Normalmente depois de uma maravilhosa "paulada" no ego vem uma velocíssima "mão nazoreia" que, se te pega, simplesmente te mata. Tá bom, exagerei mas um telefone ocupado e um "nunca mais reproduzirás comigo!" é certo. Inteligência nos ajuda em diversos pontos, mas o uso dela é algo temerário em alguns momentos. Ciente disso, esse guerrilheiro do coração utiliza, de vez em quando, a internet para evitar os choques físicos e manter a pontaria. Era muita prepotência. Demais. Mas aí a gente baixa do jeito que pode, sem perder a classe. Lembrando do grande Che "iHay que endurescer-se pero sin perder la ternura jamás!"

A gata - Jesus resolveu ser generoso contigo ...
O príncipe - Como?
A raposa - (É um xaveco imbecil, deixa que eu resolvo!)
A gata - Me colocou no teu caminho.
A raposa - Putz ...
A gata - Tu estavas imerso na escuridão.
A raposa - Isso se chama generosidade no teu mundo? Para mim é Karma. Em relacionamentos eu sempre tenho que me ferrar. Eu sempre pego a mais feia, a mais burra e a mais complicada. Sempre!
A gata - Pois é, mas um dia Deus olha para a gente, e chegou o teu momento.
A raposa - Sério? Tu falou mesmo com a Luana Piovani? Ela está caída por mim?
A gata - Não, ela decidiu que iria se afastar, porque não tem como concorrer comigo. Desistiu coitadinha.
A raposa - Viu, é o tal Karma. Diz para ela que eu não pego só mulher feia. Que tu foi uma exceção. Concordo que uma exceção bem elucidativa, mas foi uma exceção.
A raposa - Luana!!!! Luana!!!!
A gata - Sim, chegamos à conclusão que este teu tempo passou. Entraste na era das Deusas, começando comigo.
A raposa - Sério?! Que bom. Agora me diz onde estão elas? As deusas? Rápido antes que alguém pegue ...
A gata - Esta que vos fala, abriu a tua temporada.
A raposa - A é? Então chama a baranga que tava falando comigo até agora que eu mesmo quero avisar para ela. Para que ela não sofra, muito ...
A gata - Palhaço!!

Ufa! Passou perto, mas prepotência não dá ... Senão imagina como a Catherine Zeta-Jones ia falar comigo?

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é....
Concordo com o Adriano...
O q houve? Ai,ai rapaz!
Bjus pro sumido da sumidinha

Miguel disse...

NAda de revolta gente ... apenas uma certa proposta de entendimento e defesa ...