sábado, agosto 06, 2005

Pupa

Momentos de introspecção sempre são bem vindos, desde que essa introspecção gere uma significativa vontade de mudança e adequação à realidade. Introspecção não pode ser sinônimo de depressão ou de tristeza. Devemos levar o termo quase ao conceito budista. Perceber os efeitos benéficos e maléficos da vida que nos cerca é sempre um esforço de renovação. Peço desculpa aos leitores de alguma forma assíduos, seu eu realmente os tiver, pelo tempo de "lag" do blog, mas estou passando por um processo delicado de reengenharia psicológica, profissional, financeira, amorosa, pessoal e só não uso o termo espiritual porque realmente não acredito nisso. Várias pessoas são responsáveis por isso. Algumas me mostraram como a borboleta voa, outras como a lagarta é restrita em suas intenções. Algumas me mostraram o quão efêmero podem ser os ventos que nos carregam pela vida, outras o quão férrea tem que ser a vontade da lagarta para chegar a borboleta. Umas pessoas me mostraram sorrisos, outras lágrimas, mas todas, sem exceção, me mostraram a alegria e a força de viver. A força que reside em vocês também pode recolher um certo coração perdido e uma mente divagante. Tornar a vida mais fácil é tarefa de anjo e tenho certeza de tê-los encontrado. Ainda que duvidasse da possibilidade de um teclado e um monitor conseguir passar uma certa emoção, devo dizer que isso foi impressionantemente forte. Algumas pessoas saíram do status de borboletas para lagartas e dessas não espero mais nada, se algum dia esperei. Outras têm me mostrado o lindo colorido de suas asas e o quanto são importantes para o florescer da primavera, ainda que restrira em minha alma. Eu tenho pensado em vôos mais longos graças às palavras das pessoas que me ampararam, cativaram, enternesceram, ou me fizeram simplesmente refletir.
Muita responsabilidade me espera mas eu preciso nomear as pessoas que têm algo a ver com essa mudança. Daniel, Cristiano, Lua, Lu, Mel, Anninha, Andrea, Déia, Blondie, Danny, Nanda, Luh, Renata, Kah, Sandra, Rê Keller, Douglas, Amauri. E peço desculpas de joelhos se esqueci de alguém. O intuito foi nobre e desavisadamente inocente.

Jorge Drexler - Al Otro Lado Del Río
by Jorge Drexler

Clavo mi remo en el agua
Llevo tu remo en el mío
Creo que he visto una luz
al otro lado del río

El día le irá pudiendo
poco a poco al frío
Creo que he visto una luz
al otro lado del río

Sobre todo creo que
no todo está perdido
Tanta lágrima, tanta lágrima
y yo, soy un vaso vacío

Oigo una voz que me llama
casi un suspiro
Rema, rema, rema-a
Rema, rema, rema-a

En esta orilla del mundo
lo que no es presa es baldío
Creo que he visto una luz
al otro lado del río

Yo muy serio voy remando
muy adentro sonrío
Creo que he visto una luz
al otro lado del río

Sobre todo creo que
no todo está perdido
Tanta lágrima, tanta lágrima
y yo, soy un vaso vacío

Oigo una voz que me llama
casi un suspiro
Rema, rema, rema-a
Rema, rema, rema-a

Clavo mi remo en el agua
Llevo tu remo en el mío
creo que he visto una luz
al otro lado del río

7 comentários:

Anônimo disse...

bom retorno cherry, saudade...uma amiga me chama de butterfly, ela diz que quando eu ando, pareço estar tranquilamente voando...e eu te conheci numa fase em que uma de minhas asas machucou...e vc soube e continua me confortando com palavras, carinho e humor... obrigado...afinal, a lagarta não faz mais do que a obrigação em se tornar borboleta...bjkkkkk

Anônimo disse...

Oh...não se desculpe. Faz parecer que tens obrigação conosco. A única obrigação que existe aqui é a de tentar te devolver teu dom. Deixá-lo refletir em nós para que ele volte a brilhar em ti...para que possas sorrir como costuma fazer muitas vezes, conosco. Espero que essa fase passe logo. Não gostamos de te ter mal. Mesmo que não o tenhamos. Mesmo que nos sintamos incompetentes para ajudar a resolver teus problemas. Garanto ser o desejo de todos aqui. queremos te ver feliz..assim como nos faz, quando entendemos um texto destes.
Te tornaste um porto seguro para muitos "nicks" aqui. Conseguiste passar, não só palavras ou músicas mas, vida...passaste calor, frio, alegria, tristeza, dúvida, segurança, medos, reflexão, esperança através de uma tela...passaste um pouquinho de ti e cada um de nós.
Obrigada pela importância.
Sinto, a partir desse "post", uma nova fase, muito mais forte, equilibrada e determinada. Um novo Miguel.
Parabéns pela tua força. Parabéns pela tua capacidade de refletir em meio á tempestades. Parabéns por conseguir mostrar um sorriso quando choras. Parabéns por conseguir ser bom quando lhe pedem para pisar. Parabéns por nos cativar. Por saber o valor do trigo e do espinho da rosa. Parabéns por ter chegado vivo até aqui.
Parabéns por ter condições de ir muito mais longe.
Parabéns por estar aqui.
Parabéns por ter teu valor.
Beijos,
Mel.

Miguel disse...

Eu só posso dizer que choro ... lendo e sorrio pensando em vocês!!
Beijos

Anônimo disse...

Faço minhas as palavras da Mel...
Beijo, Sandrinha

Anônimo disse...

Amo vc!!...Lua

Anônimo disse...

Li seu texto algumas vezes hoje, e tb concordo com vc q "tornar a vida mais fácil é tarefa de anjo". Acho q certas pessoas chegam na nossa vida dessa forma especial, como anjos, aí deixamos tudo correr mais solto, como numa correnteza de bons momentos. Quem sabe vc esteja virando um, nos dando o presente dos teus belos textos todos os dias, heim? Adorei!

Miguel disse...

Sem palavras gurias ... os anjos de vez em quando se fazem presentes entre nós.
Nòs é que não os reconhecemos, falta sensibilidade para isso