domingo, agosto 21, 2005

Pára o mundo que eu quero descer ...

Voar é realmente impressionante. Como passageiro de avião então, nem se fala.

"- Bem vindos passageiros do vôo 3296 com destino à Curitiba.
- Agradecemos a preferência e desejamos uma excelente viagem.
- Fala o Comissário de Bordo Alexandre, em nome de toda a tripulação do Comandante Alexei
- Escutem atentamente as instruções de segurança.
- Em caso de acidentes existem portas de emergências do meio, e nas pontas da aeronaves. Supostamente elas devem abrir, mas nunca se sabe.
Meninas bonitinhas sinalizam, sorrindo, onde estão as portas
- Em caso de forte turbulência mantenham-se na poltrona e olhem para a asa e as turbinas do avião. Se alguma peça ou parafuso se desprender comunique, calmamente, a tripulação.
- Em caso de despressurização da cabine, máscaras cairão dos compartimentos acima da sua cabeça. Elas, normalmente, são do mesmo número dos passageiros, mas se isso não ocorrer procure uma criança ou velhinho indefeso para arrancar-lhe a máscara.
- Em caso de queda na água os assentos são flutuantes. Se ainda estiveres vivo e sobreviver às ondas na parte de trás dos assentos existem três kilogramas de carne moída que devem ser atirados imediatamente na água para que os tubarões não comam os senhores. Contando com o tempo que os tubarões levam para se alimentar, você terá em torno de vinte segundos para nadar.
- Se um míssil acertar o avião os senhores podem ter a certeza de que suas almas serão encomendadas em dezessete línguas e em todas as religiões.
- Se o motor desligar imediatamente cairão santinhos da Virgem-Maria e de São Francisco, solicitamos aos passageiros fervor nas rezas, poderão ser as últimas.
- Nossa aeronave está equipada com um moderno sistema de encomendação da alma, e mantém sempre de plantão um padre encontrado ao lado do banheiro. O padre não deve ser usado em caso de indisposição estomacal
- Se uma turbina explodir solicitamos que os passageiros daquele lado do avião calmamente dirijam-se ao lado em que a turbina ainda está funcionando.
- Pára-quedas são um custo muito alto para a empresa e estão disponíveis apenas para a tripulação. Estamos contando com o seu entendimento.
-Lembramos que o avião é o meio de transporte mais seguro que existe e, em caso de queda você certamente passará desta para a melhor.
- Nossos tripulantes são exaustivamente treinados para sobreviverem a qualquer acidente. Isso não inclui salvar passageiros. A empresa paga uma quantia fixa às famílias dos tripulantes mortos e não à família dos passageiros.
- Possibilidade de queda de uma aeronave é de uma em 3295 e nossa empresa ainda não registrou nenhum acidente!"

Eu só não entendo a causa dos sorrisos das comissárias ...

Nenhum comentário: