segunda-feira, agosto 29, 2005

CPIzza

Revoltados com as atuações hollyudianas dos nossos parlamentares, que preferem aparecer na telinha xingando ou fazendo perguntas idiotas ao invés de analisarem os fatos e documentos. Nós, O príncipe e a raposa, chamamos o ex-mega-super-primeiro-ministro-interino-comandante-em-chefe-da-presidência José Dirceu para uma acariação.

O príncipe - Senhor José Dirceu, o senhor jura dizer a verdade, nada mais que a verdade e toda a verdade em nome de Deus?
O político - Não!
A raposa - E algumas vez jurou?
O político - Sim
A raposa - E cumpriu?
O político - Eu evoco a quinta emenda.
A raposa - Quinta o quê? (levantando-se bruscamente da cadeira.)
O príncipe - A quinta emenda é da constituição norte-americana não pode ser evocada aqui no Brasil, senhor.
O político - Claro que posso, é nossa constituição maior!
A raposa - Está decidido, amarrem ele e tragam a forca! (levantando-se e proferindo isso com ar solene)
O príncipe - Todos calmos. Isso é uma CPMI e não um tribunal.
A raposa - Por isso mesmo, podemos matar e não tem apelação!
O político - Estamos num estado democrático de direito. Capitalista. Eu tenho meus direitos e dinheiro. E tenho amigos influentes
A raposa - A forca rápido, a forca!!! (saltando sobre as cadeiras e sendo contida pelos seguranças)
O príncipe - Ordem. Ordem no recinto!!!
O príncipe - Senhor José Dirceu o senhor sabia dos esquemas de corrupção como o valérioduto e o mensalão?
O político - Quem? Eu?
A raposa - Não, a minha mãe!
O político - Eu gostaria de lembrar à mesa que eu posso responder apenas por mim, estou muito cansado e pressionado e não gostaria de responder pela mãe de ninguém. Se ela sabia ou não eu não posso afirmar e estou ficando confuso com tantas perguntas.
A raposa - A guilhotina, rápido. A guilhotina, eu vou matar esse fdp! Me larguem! (voando em direção à mesa do inquirido)
O príncipe - Ordem! Ordem ou eu mando evacuar na sala!!
O político - Desculpe, mas o correto é evacuar a sala.
A raposa - Evacuar no quê? Me solta!! Me solta!! Fuzilamento pelo amor de Deus. Fuzilamento ... (aos brados sendo agarrada pelos seguranças)
O príncipe - Ordem, pela última vez. Ordem
A raposa - A culpa é do Gabeira. A culpa é do Gabeira! Mandou soltar ele em 68. Deixassem o Charles Elbrick com eles e o Dirceu estaria preso!!!
O político - Esqueçam o que eu escrevi. Esqueçam o que eu fiz e que falei. Não me comprometam!
A raposa - Isso é papo de outro ex-presidente!. Não nos confunda mais. Você não só destruiu a reputação de um governo como também matou a esperança de muitos que acreditavam numa mudança com o PT. Cadeira Elétrica!!! Cadeira elétrica, já!!
O príncipe - Não temos cadeiras elétricas no Brasil ...
A raposa - Êta país xôxo ...
O político - Não admito que falem assim do meu país. Não admito, mais respeito.
A raposa - Me soltem que eu mato esse desgraçado!!! Me soltem!! (pulando em direção ao depoente)
O príncipe - Senhor Dirceu o senhor tem algo a mais a dizer?
O político - Sim. Meia quatro queijos e meia portuguesa.
A raposa - O quê?? Pizza??
O político - Sim, eu disse que tinha amigos influentes ...

Depois de muito tentar o senhor Dirceu usou a técnica Leonel Brizola de respostas e não conseguimos nada. Alguém tem outro palpite?

3 comentários:

Anônimo disse...

Sim. Diz pro principe ser mais astuto e aprender a não votar em discursista. São todos da mesma laia, só muda a sigla. E cuida essa vontade da raposa de revolução, hein? Pra mim, é o que se pretende...derrubar de vez, o Brasil.

Miguel disse...

Tua posição política para mim é um mistério Mel ...

Anônimo disse...

Que posição querido?
Kama Sutra?
Posição...
Não. Ninguém merece meu voto.
Quem merece não se candidata ou morre antes de assumir.
Hehehe..pior que é assim...por enquanto..mas ainda é assim.

Voto nulo é o canal!

Se as pessoas soubessem o que ele significa, não tinha imbecil mandando no nosso dinheiro.

Mas elas não sabem votar! Ainda têm esperança! E as que não têm, querem revolução ou não se importam. Mas agir com argumentos pensantes e legais, nein, nein...ninguém quer.

Fazer o quê?
Vai ver que eu que sou louca, anticonspirata.

Besos,
Mel.