domingo, janeiro 29, 2006

Um chicote ...

Esse blog está um lixo. Eu tenho lido ele ultimamente e tenho achado um horror. Claro, pode-se argumentar que é fase, mas auto-piedade e tristeza o tempo todo é ruim de agüentar. Nada de textos alegres a tempos e os tristes são superficiais como esperando algo que o mundo não pode dar. Lixo. Lixo. Lixo. Reflexo certamente do momento, contudo ninguém é obrigado a ler isso. Tenho uma predisposição à auto-crítica, o que é bom. Ao mesmo tempo tenho uma super disposição de me desculpar por tudo. Tenho inteligência para isso o que não torna a ação correta, apenas mais palatável. Procuro colocar o sujeito dos fracassos sempre fora de mim. Não gosto de errar, e só aceito quando, em última instância, não há mais o que se fazer. Isso é terrível, suporta melhor as vicissitudes da vida quem se resigna às coisas. Vitórias de Pirro não são, de forma nenhuma, algo para se orgulhar e batalhas sem possibilidade de vitória deterioram a vida e os relacionamentos. É necessário saber lutar mas também saber recolher-se. Eu busco, talvez, um tempo de felicidade que não pode ocorrer pela própria forma do buscar. O embate gera antagonismo, que também é forma de contato, mas não das mais frutíferas. A parte mais bonita da rosa não são seus acúleos.
Assim, a partir deste fatídico dia três coisas me serão leis:

- Consenso como forma e conceito de vida, entendendo que não preciso concordar com bobagens, mas posso simplesmente me afastar.
- Este blog não será mais usado para um sistema psicológico de pesos e contra-pesos. Aqui virão coisas diferentes, como o próprio lay-out deve mudar.
- Meus fardos são meus e de mais ninguém. Não dividirei e nem pedirei isso, ainda que de forma velada, a ninguém.

Não se pode querer que os outros sorriam se a eles te mostra triste. Não se pode querer que as pessoas entendam o que a ti é incompreensível. Sentimentos não são traduzidos, são sentidos e são pessoais.
Olha que dia lindo nasce na janela ... Olha e não apenas vê.

4 comentários:

Anônimo disse...

Me diga uma coisa: qdo vc resolveu montar este blog, qual foi sua intenção??? Uma resposta plausível é a de que vc gostaria de dividir suas agruras com o resto do mundo... o q aconteceu agora???

Miguel disse...

Acho que me tornei muito pesado e amargo ... Nem eu estou me aguentando. De qualquer forma não quero dividir agruras ...
Pelo menos não mais.
Beijos guria

Anônimo disse...

Cadê as coisas engraçadas?? Desse jeito só vou ler o blog do Beirola...hahaha. Meu velho, tu é muito melhor fazendo as pessoas rir...aproveita esse teu dom..quem sabe assim os outros problemas acabam desaparecendo.

Abraços

Miguel disse...

sim Cris .... ordem de chefe a gente não discute, deixa comigo ....

Abraços por detrás ...