De certa forma não entendo o mundo. Aliás, de forma nenhuma. Tento, tento, tento e nada. Mulheres? Fazem parte do mundo, logo ...
Nesse meu esforço de entender tudo tenho amigos fantásticos que ajudam bastante. Uns entendem o seu mundo. Outros entendem UM mundo. Outros ainda juram que entendem, mas nada. Assim juntando caquinhos, pecinhas, coisas ditas ali e acolá, vamos fazendo uma colcha de retalhos doravante chamada de "meu mundo".
Compreender o "meu mundo" é tarefa hercúlea que só eu posso fazer. E notem a total ausência de auto-elogio aqui. Existe sim o reconhecimento de que mundos existem vários, quero entender apenas o meu. Já me daria por muito satisfeito.
Conversando com um de maus grandes amigos. Aliás tenho a sorte de ter apenas amigos inteligentes. Sorte? Não, sou muito seletivo, embora eles não ...
Se vocês não contarem a eles, eu também não conto ...
Voltando, estava eu na tarefa de entender e conversando com um amigo que é quase o mestre Yoda, eu estava explicando como vejo as coisas:
Mestre Dedé: Muito característico. Eu também faço isso direto. Argumentamos em defesa da nossa tese. O outro que nos refute. Mas humanos não fazem assim.
O Príncipe: (???)
A Raposa: (pirou de vez)
Mestre Dedé: Eles gostam de ficarem se concordando e se admirando, o quanto são interessantes e inteligentes. E o quanto os outros, sempre os outros, são idiotas alienados, estúpidos, pouco espiritualizados ...
Mestre Dedé: Somos a exceção.
A Raposa: Quer casar comigo?
Mestre Dedé: Sei que me relaciono precariamente com humanos por ter este traço. Tu compensa isso com baboseiras simpáticas.
A Raposa: (Fomos ofendidos mas estamos no lucro ...)
A Raposa: "ET, telefone, minha casa"
Mestre Dedé: Num primeiro contato tu é agradável, simpático. Depois de algum tempo tu vai se tornando professoral, vingativom conspiratório. Desagradável. Despois, se chegamos a uma terceira etapa, te vejo de uma forma bem menos armada, mais contraditória, menos professoral, dialógica. Assim tem que se passar da fase dois para a fase três.
A Raposa: Humm então quer dizer que o Príncipe anda me traindo com mais alguém. E que sexo comigo é sempre suruba ...
Tá aí ... "Se Jedi você quer ser, aprender você precisa". Vou ver se meu sabre de luz tem ainda pilha ...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário