terça-feira, janeiro 24, 2006

Borboleta Púrpura

Esse final de semana foi um grande divisor de águas. Eu pude ver ao mesmo tempo opiniões de pessoas que me conhecem a quase dez anos, outras que me conhecem a cinco, outras que me conhecem a um ou dois e, para terminar, pessoas que não me conheciam. Todas as opiniões juntas a meu respeito. Deveras interessante. Festas em praias proporcionam esse tipo de coisa. Tempo juntos. Acordar, dormir e até ver algumas coisas não muito educadas. Tudo certo, mas o veredito é que foi estranho.
Não sei se por concordância coletiva forçada, ou se por direcionemento psicológico, TODAS as pessoas que estavam dando pitacos na minha existência chegaram à mesma conclusão: sou uma mulher por dentro.
Caramba! Se Papai lesse isso ele não ia gostar. Isso mesmo, todas as pessoas em consenso chegaram à conclusão que eu sou uma mulher, psicologicamente falando.
Devo dizer que ainda não aceitei bem a idéia, mas é difícil contrapor-se quando tanta gente com tantas impressões diferentes chega ao mesmo ponto. Também não sei se é bom ou ruim.
Estavam presentes um casal de grandes amigos, um casal que não me conhecia direito, um digno representante dos homens das cavernas ("Mim pega mata e come!"), e um prático solitário de plantão.
Vejamos, disseram que por eu me preocupar com os sentimentos eu sou mulher por dentro. Certo vão argumentar que não foi bem isso, Voilá! Disseram que por eu correr atrás do que quero, em termos emocionais, tenho um comportamento feminino. Porque sofro? Não sei se entendi direito, mas a argumentação foi no sentido de em não sendo o famoso homem "não gostou vai te fuder" eu sou feminino. Vamos lá, quando dancei na festa, não tiveram dúvidas, ou melhor aí é que tiveram!
Parece que porque eu sofro, falo, procuro entender as pessoas, sou um tanto culto, danço em festas até cansar, sou fraco para bebidas, não peido, não arroto (ao menos não em público) e sou uma pessoa sensível eu sou gay. Não, gay é muito sou baitola mesmo. Devo dizer que minha experiência sexual não chegou onde a imaginação das pessoas que me fizeram o julgamento as levou.
Devo dizer também que não me sinto à vontade com esse consenso. É que já que não sou "gay" não participo das benesses de sê-lo, quais sejam: uma certa liberdade de parâmetros, companhias femininas à roldão, descontração em locais dançantes, muitas experiências sexuais diferentes. Ou seja, não sendo assim borboleta, não vôo. Ao mesmo tempo recebo algumas das penas por parecer borboleta, quais sejam: desconforto das pessoas "de família" quando em festas, uma certa distância das fêmeas (afinal elas sentem que há perigo), e uma certa agressividade e incompreensão, ainda que verbal, por parte dos machos próximos.
Enfim o pior de dois mundos.
Faço o quê?
Saída 1 - Começo a arrotar e peidar, coçar o saco na frente de todo mundo e agarrar pessoas pelo cachecol sem dó nem piedade?
Saída 2 - Pinto as unhas, faço luzes, começo a falar cantado e vou fazer um curso de maquilagem?

Quem me conhece, por favor, uma dica ...

14 comentários:

Anônimo disse...

Podemos ser boas amigas...

Miguel disse...

Muito gay??
É isso que devem dizer ...
putz .... faz isso não Gerci

Anônimo disse...

cara, também sofria com esse tipo de sentimento pessoal e de "constrangimento" perante os outros, mas sabe o q eu me dei conta: cada um de nós é um ser bizarro.

nem mesmo gêmeos idênticos são iguais.

seja feliz com a sua bizarrice.

Anônimo disse...

Ei, discordo com a expressão "bizarrice" para o jeito dele!!! Miguel vc é de um jeito, eu sou de outro, e assim vai... ficar se preocupando com o q os outros falam e, o q é pior, aceitar a idéia de tentar mudar p/ extremos, isso sim é bizarro!
Ah, e ainda bem q as pessoas chegaram a um consenso sobre sua personalidade, pois essa é a prova de que vc mostra quem realmente é.
Um bjinho,
Gercy

Anônimo disse...

As vezes acho que penso e tenho atitudes ditas masculinas. Há coisas que divertem as mulheres e para mim não têm a mínima graça. Há momentos em que sou extremamente racional, em outros o meu lado sentimental me fragiliza...não sei se isso é bom o ruim...meu lado escorpiana grita..."Seja menos emocional!"
Sei lá, vivemos em um mundo tanto cheio de RÓTULOS e ETIQUETAS que parece humanamente impossível alguém não seguir um determinado padrão. Por que homens precisam ser másculos e mulheres extremamente sensíveis? Por que não podemos ser híbridos? Por que queremos que tudo seja homogêneo e tentamos sempre rotular?
Não conheço você, não sei como é e nem o que faz. Não conheço suas taras nem desvendei seus mistérios para saber quem é você realmente... mas com certeza o que dizem ou querem dizer sobre você é baseado em falsas impressões, concepções pre-históricas e/ou despeito. Pessoas diferentes incomodam...pessoas originais então, são grandes pedras nos sapatos dos outros.
Em meio a um mundo de "padrões estéticos e comportamentais" ser você mesmo é andar na contramão dos outros. Ninguém sabe quem você é realmente, nem nós mesmos somos capazes de desvendar todos os nossos mistérios...

Miguel disse...

Gerci acho que ele falou bizarrice no bom sentido, se é que tem algum bom ...

Nossa ... Gisele quanto você cobra a consulta??
Tô precisando ...

Anônimo disse...

No momento estou de férias, não estou dando consultas...mas posso abrir uma exceção pra vc.

Miguel disse...

Agradeço, pode ser via msn?

Anônimo disse...

Claro.:) Qual é o seu endereço de msn?

Anônimo disse...

Bixa, Bixa, Bixa..hahahahaha
Nem vou comentar pq já te disse minhas opiniões.
Abraços

Miguel disse...

pega aí gi moonblade_820@hotmail.com

Cris não foge não, que tu não deu a tua opinião ... pode ir falando. E aquela corja de amigos que nós temos (ehehe) também ...

Anônimo disse...

É muita baitolagem mesmo! hehehe
Assume teu lado mulher q é melhor.

Anônimo disse...

Querido Bilu...
interpretação errada.. pelo menos da Ala feminina que lá se encontra. Dizer que tu tens "alma" feminina não quer dizer que tu é gay. Homens tem essa mania de rótulos machão ou bixa! Nada tinha a ver com isso.. te digo pelo que eu quis dizer. Mulheres são realmente mais emocionais, sofrem mais, se doam mais.. padrão das antigas! As coisas mudam.. e muito. Concordo com a Gisele que diz de sermos híbridos.. quebrando os antigos paradigmas. HOmem pode sofrer esperando um telefonema no dia seguinte.. assim como mulheres podem transar por puro prazer, sem envolvimento. E isso não quer dizer que ele é puto ou ela uma galinha! Cada um na sua!
Quero te dizer que não foi um julgamento puro e simples da tua pessoa.. foi uma forma de tentar ajudar a clarear as coisas na tua cabeça. Considero muito a opinião das pessoas.. acho que qualquer comentário pode te trazer uma nova visão do que tu vives. Aproveita o que for melhor pra ti.. o resto, entra por um ouvido e sai pelo outro.

Anônimo disse...

Desculpe o comentário atrasado... tô me atualizando só agora!