terça-feira, novembro 15, 2005

Um segredo e um sussurro ...

Não existe fronteira para a vida que não seja ela própria. É algo que não podemos cruzar e voltar por isso não ousamos testar seus limites. Não se toma veneno simplesmente porque se conhece o antídoto.
Hoje eu transpassei um limite muito importante para mim. De novo. Transpassar meus limites têm sido a tônica dos últimos tempos. Quando o demais não é suficiente então percebemos que não temos a envergadura de um jacarandá. Quando os limites não tocam a ninguém mais além de você então a existência não é mais que mera invisibilidade. Isso é tudo. Tornar-se diferente para alguém. E ser indiferente para alguém e conseqüencia do tentar.
Estou cansado de ser conseqüente. Estou cansado de ser responsável. Estou cansado de ser útil aos outros e inútil a mim mesmo. Filosofia barata e psicologia de butequim não adiantam mais. Tentei algo mais duro ... tequila com cerveja.
Ver o mundo por dentro de um copo não resolve seus problemas mas pode te mostrar onde você jamais deveria ter chegado.
São seis e meia da manhã e certamente minha cabeça vai pagar um preço alto pela minha decisão. Sobreviverei à tequila. Mas tenho um longo caminho de volta. Uma volta àquilo que sou eu. Uma volta àquilo que deveria ter sido eu. Sempre.
O segredo é idiota. Como idiotas são segredos que fazem sentido apenas aos ouvidos que os recebem e nunca aos olhos que os decifram. O segredo e nunca transpassar os seus limites por ninguém. Nisso os literatos têm culpa. Vivem nos brindando com exemplos bem sucedidos de doação e extrapolação. Exemplos literários criados pela vontade de um ser que não tem nada a mais do que uma folha de papel. Eu sei disso, eu sou assim. O segredo é que ninguém vale uma gota do teu sangue, um suspiro engasgado ou um momento de descontrole. Ninguém dá valor para aquilo que não quer e se querem dar valor darão a qualquer coisa.
Para uns um sorriso é muito e para outros horas de lágrima não significam nada. O segredo é que a ninguém deves dar o gosto amargo de ver as tuas lágrimas nem o açúcar do teu sorriso.
O sussurro é mais aprazível. O sussurro diz que se eu fosse alguém digno de se escutar por sapiência ou genialidade eu estaria numa condição melhor do que estou. Bêbado. Envergonhado. Sozinho. Chocado. Enfim, sou pequenino demais para que me levem em conta. O sussuro diz que ouçam o segredo e o guardem. Como um desenho de uma caixa. Dentro pode haver um carneiro mas somente você deve saber disso.
Pequenino demais para as coisas da vida quando o demais não é suficiente ...

6 comentários:

Miguel disse...

quero terminar isso com um monumental ponto final recheado de desgosto de decepção ...

Anônimo disse...

Amargo, negativo, errado... contraditório, e o último post? VIVA!

Miguel disse...

Quem disse que entre a dor e o nada prefere o nada é porque nunca se apaixonou de verdade ...

Anônimo disse...

...sou pequenina demais para que me levem em conta...
...sou pequenina demais para que me levem em conta...
...sou pequenina demais para que me levem em conta...
...sou pequenina demais para que me levem em conta...
...sou pequenina demais para que me levem em conta...
Obrigada, more... Descobri o segredo de todos me abandonarem.

Miguel disse...

Será Déia?

Anônimo disse...

Pequenino demais??? Só será pequenino demais se assim o quiser.
Você é GRANDE e não serão "as amarguras" que te diminuirão.