sábado, novembro 26, 2005

Amém

Hoje é aniversário do meu pai. Paizão parabéns!
Parabéns pelos filhos que criastes, pelo brio que deste a eles. Pelo exemplo de honestidade e responsabilidade que conseguistes incutir em cabeças tão duras. Tão parecidas com a tua. Parabéns pelos horizontes, pelos limites e pelos sacrifícios. Parabéns pelos beijos, abraços e também pelas palmadas. Se o amor pode ser demais também os erros dele advindos. Parabéns pelo que acredito e pelo que não acreditei que fosse possível. Pelo que hoje acho que estavas certo e pelo que amanhã acharei. Pelo toque, pelo olhar e pela lágrima. Pelo afago e pela reprensão. Pela noite velada e pelo dia preocupado. Parabéns pelas agruras e felicidades.
Criaste um filho que batalha contra uma doença séria, contra uma situação adversa, contra uma falta molesta e contra tudo isso ainda sorri. Meu amado irmão. Teu filho mais novo. Uma pessoa fantástica.
Criaste uma filha que nos momentos de desespero é o sol que aponta o horizonte. Nos momentos de prazer é a lua cândida que paira sobre nossas águas. Que é dura em suas posições e suave em seu sorriso. Que afaga e sustenta com a mesma constância. Tua única filha. Minha amada irmã.
Criste um filho que sonha, voa, tenta e sente. Como tu. Que ama como uma criança e se pune como um velho. Que faz as coisas certas pelos motivos errados e as coisas erradas pelos motivos certos. Que não gosta de pedir desculpa nem aceitar que está errado. Como tu, aliás, paizão. Que procura aprender com todos e com tudo e que se rasga no processo. Que não entende nunca os porquês. Que não tem medo de dizer o que pensa. Que paga um preço alto por isso. Que pegou uma parte da tua fibra e da tua garra e que transforma isso em dor e vai a frente. Reza Pai para que seja o caminho certo.
Eu sinto Pai não ter podido te dizer isso em vida. Não ter visto o fechar dos teus olhos sobre meus braços. Não sentir teu suspiro dentro de meu peito. Não ter sido HOMEM suficiente para entender e apoiar quando tu precisou. Não ter sido MADURO suficiente para entender que as razões são parciais mas os objetivos são sempre o amor. Não ter sido FILHO como no momento que deveria.
Sinto não ter te visto quando me pediu. Não ter te ouvido no momento que precisou. Não ter te entendido quando ninguém mais podia. Sinto ter visto teu corpo inerte no telhado do prédio ao lado. Sinto não ter te dito tudo isso quando o isso faria diferença.
Te prometo Pai que teus sonhos serão completos. Ainda que me custem tudo. Porque a ti custaram.
Pai te peço rogai por nós. Não nos deixeis sozinho no escuro da noite. Olhai pelo teu amor, minha mãe, que tanto hoje precisa de tua luz. Olhai por este filho que tanto em choque contigo entrou e que hoje sente, sofre, chora e desespera. Que ama e que vive pensando em como ser melhor, mas que aos olhos do mundo não consegue. Exatamente assim como tu meu saudoso e amado Pai.
Saudade dos que se foram.
Saudade dos que aqui ainda estão.
Saudade do tempo que se foi.
Saudade do eu que se foi.
Saudade do que poderia ter sido.
Sempre comigo, saudade ...

Pai eu te amo, como sempre te amei e como nunca te disse.
Que a força do teu ato final alimente meu espírito e que as lágrimas contidas em teu rosto sejam os sorrisos no rosto de teus netos, porque no meu as rugas da amargura turvam minha face.
Pai

5 comentários:

Anônimo disse...

Sei o que é isso...

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=810193&tid=2432241437878129213&start=1

Beijos

Anônimo disse...

Eu te amo.

Anônimo disse...

Força meu velho....Deus com certeza está te reservando algo muito bom pra ti, e a tua força, que herdaste do teu pai, vai fazer tu alcançar isso. E eu sei que teu pai ao ler isso que escreveste (e de alguma forema ele leu), está tranquilo muito feliz.
Conte comigo sempre. Grande abraço.

Miguel disse...

Cara ... tu é o melhor dos melhores amigos que alguém pode ter.

Anônimo disse...

Queridão! Fé e força! Tu tens amigos.. conta com a gente! E vive.. seja feliz...Adiante! beijos!