quarta-feira, novembro 23, 2005

Contra tudo e contra todos

Sempre vi o mundo como uma área onde minha força de vontade tem atuação. Sempre vi as coisas como reflexos de minhas atitudes. Sempre procuro ser propositivo e não contemplativo. Respostas como "acontece", "sorte", "ninguém tem culpa", não servem para mim. Acho que somos responsáveis por tudo o que fazermos e tudo o que fazemos pode afetar as pessoas ao nosso redor. Sempre lutei por aquilo que quis. Com todas as fibras do meu ser. Não me ensinaram a chorar e pedir. Não me ensinaram a acreditar que o "papai do céu" vai ajudar. Não me ensinaram a esperar pelas coisas. Não me ensinaram nada a respeito de destino.
Entretanto, parece que alguém se incomoda com a minha luta. Alguém poderoso. Quanto mais eu luto, mais dificuldades aparecem. Transponho obstáculos e me colocam outros, cada vez piores. Parece que o meu progresso incomoda a alguém ou a algo. Tenho semeado flores e colhido tempestades. Nunca desanimei. Nunca esmoreci. Até ontem ...
Pela primeira vez na minha vida eu pensei no mundo sem mim. Foi algo rápido e fugaz, mas foi. Eu achei que tinha um limite e que o tinha atingido. Me vi sem saída e ainda me vejo. Naquele momento eu fraquejei.
FODA-SE!!!
Eu sou mais forte que tudo isso. Eu tenho um templo em mim onde a palavra de ordem é LUTAR. Eu consegui tudo na minha vida assim e continuará sendo. Quem quiser se colocar em meu caminho que cuide. Não vou parar. Não vou desistir. Tenho três guerras a lutar. Um amor para conquistar, uma família para cuidar e uma família para destruir. Aviso a todos: eu vou vencer, um por um ...
Não importa o quanto as condições sejam adversas eu percebi que sou a fonte de todo esse brio. Que a vida que queima dentro de mim não se extingue. Que eu vou lutar ATÉ VENCER. Sem recuos.
Um dia a chama da minha vontade certamente se apagará ... mas não ainda. Não ainda ...
Eu vou adiante contra o que tiver pela frente e hoje contra meus limites também. Eu os supero sempre. Sou humano, sinto, sonho, amo, odeio, desespero. Mas sou sobre-humano, eu me levanto sobre todas as adversidades e com qualquer condição. Sim eu abraço o mundo porque acho que todas as pessoas não devem pagar por algumas que me fizeram sofrer. E assim continuará sendo enquanto a luz de meus olhos iluminar a imagem de minha vontade.
Saber, Agir e Calar.

7 comentários:

Anônimo disse...

Miguel, vc foi assertivo em relação a não se deixar esmorecer. O mais hilário é que essa tb é uma atitude constante dos mal intencionados... sei bem o q é dar um passo p/ frente e 2 p/ trás.. mas tb não me entrego: me finjo de morta e continuo tramando kietinha.. MINHA VINGANÇA SERÁ MALIGNA!!!

Anônimo disse...

Você é um ser sobre-humano, obrigada por existir, lutamos juntos sempre em frente até o fim. Seja qual for. Te amo.

Miguel disse...

Eu também mana, preciso muito de ti ...
Beijos

Anônimo disse...

Obrigada. Precisava ter lido esse texto...

Miguel disse...

A gente deveria nunca ter que reescrevê-lo

Anônimo disse...

Puxa,super profundo,intenso esse texto! Por isso sempre passo por aqui...pois sempre encontro as respostas q procuro e acalmo os meus conflitos internos...

Miguel disse...

"Ais Veis a gente tenta!"
Beijos