segunda-feira, outubro 17, 2005

Jardim de uivos

Tem pessoas que escolhemos para compartilhar coisas. Pessoas que nos são caras para compartilhar coisas que nos são caras. São flores e espinhos que por belas ou dolorosamente tristes vivem num jardim escondido em nossa alma. Cultivadas pelas lágrimas ou sorrisos de nossa fronte mas cuidadas pelos olhares e abraços daqueles que escolhemos como amigos. Um amigo é a pessoa a quem você confiaria suas flores e que não te recrimina por belas ou agressivas, por cuidadas ou não. Apenas tem a permissão de vê-las, tocá-las ...
Amigo, por mais que me sejam caras eu arranco as flores para que leves consigo. São nossas, são fruto daquilo que existe de mais sagrado dentro do espírito dos homens. Devoção. Palavra que é carregada de carinho, de cumplicidade e de respeito. Cercada de humildade, de gratidão e de orgulho pelo que se construiu.
Palavra que alguns guardam apenas ao seu Deus. Para mim as amizades são mais importantes, então não tenho problema em te ofertá-la. Sabes que aquele abraço foi o mais comovido e contido que ambos trocamos. Por que nossas condições psicológicas nos fazem turvar a espontaneidade de nossos corações? Eu queria dizer-te, sem dúvida, que tenho meus joelhos ao solo e os olhos aos céus quando lembro pelo que passamos. As lágrimas ... as lágrimas que nos correm dos olhos nesse momento são guardadas apenas aqueles que podem entrar em nosso jardim, podem tocar em nossos espinhos.
Sabes que onde teu uivo for ouvido minha força será sentida e que minha mão nunca deixará de lutar pelas tuas causas, que também são nossas.
Amizade é uma palavra que não tem fronteira, não tem tempo e não tem razão ...
Os caminhos da vida não são os mesmos do coração mas não te esqueças que "tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas".
Que os teus desejos sejam mais reais e completos que a tua falta, falta que sinto e que sentirei por um bom tempo ...
Nosso rei ainda não tombou, estamos numa partida adiada onde os lances ainda não cessaram e o plano não foi definido.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que tu tem alguém para partilhar isso. Quer dizer, devolver o q recebe.
Eu também acredito nisso. A amizade, de verdade, faz a vida ter graça.
E o melhor: por mais distante que ele esteja ou por mais tempo que passe, nada muda o q é se sentir amigo de verdade.
Eu sou feliz por saber que tenho amigos assim. Mesmo que, ás vezes, eles fiquem longe tb.

Miguel disse...

O problema é tê-los ou tê-los é um problema. Amigos? ...

Anônimo disse...

Não viaja!