sexta-feira, dezembro 09, 2005

Carta do Príncipe para o Papai Noel

Caro Papai Noel

Devo adimitir que quando mais novo isso seria mais fácil. Acreditar tem sido um dos grandes problemas nesse ano. Acreditar que as coisas podem mudar a partir das minhas ações. Acreditar que as pessoas são o que nós esperamos. Acreditar que tudo não foi e nem é em vão. Acreditar que por maiores males que se enfrenta eles têm fim antes de nós. Acreditar que os erros foram por bons motivos e os acertos por melhores ainda. Acreditar que as lágrimas são verdadeiras. Acreditar que a distância é temporária. Acreditar que o sol nasce para todos, inclusive para mim. Acreditar nos sorrisos simplesmente porque eles são puros. Acreditar que a injustiça é só um fugaz julgamento. Acreditar que os esforços físicos e psíquicos são vistos e compreendidos e não jogados fora e simplesmente esquecidos. Acreditar que romper limites nos torna pessoas melhores e não apenas mais rancorosas. Acreditar que sempre que se diz "pode contar comigo" isso é incondicional e que quando ouvimos "eu te amo" isso tem uma única condição. Acreditar que a saudade é apenas um sintoma da vida e que ela não pode fazer ninho em minh'alma. Acreditar que contra tudo e contra todos a aurora se apressa e espantar o vazio. Acreditar que as coisas materiais não podem nos abater. Acreditar que as coisas do coração são justas e devidas. Acreditar que a essência é mais importante que a aparência. Acreditar que as pessoas têm limites mas também tem grandiosidade para ver quando devem ou não respeitá-los. Acreditar que o tempo somos nós que fazemos. Acrediatar na honestidade das pessoas e não ser apenas taxado de bobo. Acreditar em tudo o que a razão desconfia e que o coração teme. Acreditar no que o coração desconfia e a razão teme. Acreditar que temos mais para dar do que para sofrer. Acreditar no desejo. Acreditar apenas acreditar. Eu queria apenas isso Papai Noel. Que você me fizesse acreditar mais um pouco. Mais um breve momento. Isto, talvez, me seja suficiente.

Eu fui sempre eu. Eu fui mais do que deveria ter sido. Eu fui coração. Imenso. Em prata. Eu fui aquilo que esperavam que eu fosse. Me faça acreditar que isso não foi em vão. Nem por um segundo. Nem por uma lágrima ...

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria que você acreditasse que ser "TODO CORAÇÃO" não foi em vão.

Miguel disse...

agora eu acreditarei ...
Obrigado por tudo meu anjo.