segunda-feira, dezembro 05, 2005

Carta da Raposa para o Papai Noel

Papai Noel seu velhinho broxa mas querido da galera,

Como podes perceber estou escrevendo mesmo com a oposição veemente de várias pessoas que acham que não mereço ser ouvida. Mas se o Bush pode ganhar presente eu também posso. Fui muito vingativa e inescrupulosa durante o ano. Entretanto, devemos ter em mente que fui verdadeira aos meus princípios. Amei e odiei com a mesma força. Pensei, agi e reagi a tudo que ameaçava a mim ou ao meu amado príncipezinho. Bati e apanhei muito, mas tudo dentro do que se chama "bom combate", afinal no amor e na guerra vale tudo. Fui muito precipitada como convém a uma raposa e muito desconfiada como convém mais ainda. Não matei ninguém nem mesmo um pensamento. Deixei todos fluírem e terem abrigo dentro do meu peito. Os bons e os ruins. Fui democrática nesse sentido. Permiti ser agradada, como não devia uma raposa, e tudo me abandonou. Isso galvanizou minha idéia de que tenho que proteger o príncipe. A vida é cruel simplesmente por ter que ser vivida. Meu pelo está mais macio mas minha alma mais dura. Meu medo mais aguçado e minha confiança degenera-se quando se trata de coisas do coração. Eu sempre estive do lado de quem amo, sempre lutei por aquilo que acredito e sempre me revoltei com a displicência das pessoas com relação às outras pessoas. Fui companheira, sincera, inteira e revoltada. Fui eu e acho que isso vale pontos.
Feita a minha defesa vamos aos meus pedidos:

Coisas Materiais
Quero um porsche
Quero uma praia
Quero um abraço verdadeiro

Coisas Intelectuais
Quero um editor
Quero um colégio
Quero um doutorado

Coisas Espirituais
Quero compaixão
Quero paixão
Quero pai

Coisas do Coração
Quero o coração do Homem de Lata ...
Só isso.

Sinta-se à vontade de realizar qualquer um dos pedidos e certamente entenderás quando digo que "o que realmente tem importância é invisível aos olhos".

Obrigada
A raposa

PS. Não venha com as Renas que elas podem se assustar, afinal sou um "predador perigoso" mas traga um peru, por favor ...

2 comentários:

Miguel disse...

Amanhã resposta do Papai Noel e depois a Carta do Príncipe ...

Anônimo disse...

Para mim também - peru!