sexta-feira, março 24, 2006

Pérolas pelo Tio Sam

Um dia no hospital e todas as pueris noções de igualdade são forçadas a serem postas de lado. Não há ideologia ou paixão que suporte um dia num hospital. Aliás, eu acho que o lugar mais desumano da terra é um hospital. Olha que minha avó está num dos melhores de Porto Alegre, ao menos no mais caro. Quando ela estava se internando o Gerdau estava chegando. Ele muito educado olhou para mim e disse "Boa noite"; eu, sem perder a pose, perguntei "Quem é o senhor cavalheiro?". Saí com "crasse", o cara da recepção ficou sem saber onde se enfiava. Essa gente rica acha que pode cumprimentar todo mundo assim, de graça. Claro que se ele me desse quinhentinhos eu até dizia um boa noite educado. Por milão ia um boa noite aveludado. Com dez milão eu conversava com ele uma hora. Uns cem milão e eu casava de véu e grinalda, "êta homi bão ...".

Nenhum comentário: