sexta-feira, março 03, 2006

Acre

Desgosto. Quando não se entende o por quê das coisas caímos num limbo que não tem nada de agradável. Nos sentimos impotentes, como se batêssemos numa parede de vidro, onde podemos ver o que ocorre mas interação é impossível. Ver as coisas afastarem-se paulatinamente é terrível. Como um sabor estranho na boca. Como algo que nos é dado e retirado, sem que se diga a causa. Revolta com a situação é o que mais surge. Mas em realidade estamos quase sempre de mãos atadas. Como se apenas pudéssemos sofrer o que vem. Uma pessoa me disse: "Eu não sirvo para platéia". Eu também não. Odeio ser deixado lá.
Tenho sido platéia da minha vida nos últimos tempos. Como uma pessoa amarrada numa cama que pode muito pouco dentro da realidade. Talvez chutar um lençol para o chão, ou gritar por socorro.
O grito não resolve, não há ajuda disponível.
Depois de uma breve mudança, lá vem a impotência de novo.
Viram "Tempo de despertar"? Deveriam, o filme é fantástico.
Estou me sentindo um daqueles doentes ...

2 comentários:

Anônimo disse...

De fato, o filme é muito interessante. Gostei de passar por cá...

Miguel disse...

que bom ouvir isso, não é uma semana exatamente inspirada