terça-feira, maio 02, 2006

Se nevasse usava ski?

E veio o inverno. Não apenas as folhinhas amarelentas caindo terminaram mas também aqueles dias de temperaturas amenas são agora lembrança. No sul é assim num dia faz frio, no outro piora muito. Agora por exemplo eu brinquei na neve. Fiz bonequinhos de neve e joguei bolinhas de neve nos passantes. Um frio gélido que por aqui tem o sugestivo nome de "Minuano" congela minhas orelhas, mas não estou nem aí. A neve me aquece. Embora algumas pessoas não gostem das bolinhas eu ainda assim as faço. Jogo mesmo, na cara de preferência. Aqui do lado de casa tinha uma poça d'água que congelou e a molecada está jogando hókei. Trenós puxados por huskis circulam do supermercado para as casas e as correntes fazem parte dos carros a partir de hoje.
Fondue com vinho tinto e, de noite, chocolate quente. Não tenho lareira mas a calefação da minha casa está bem boa. O branco toma conta das ruas assim como o cachecóis dos pescoços. É tudo muito frio, mas ao mesmo tempo muito sereno.
Vou encerrando por aqui porque vou ter que salvar um guri que ta dentro d'água. O gelo quebrou e ele está se afogando.
Tem algumas pessoas, maldosas, incontestavelmente pessimistas que dizem que tenho mania de aumentar as coisas. Não acho. Inverno em Porto Alegre é exatamente assim como eu descrevo. Basta olhar pela minha gripe ...

Nenhum comentário: