sexta-feira, maio 05, 2006

Solução

Podíamos pegar a massa de pessoas abaixo da linha da miséria no Brasil vesti-las, alimentá-las, dar instrução básica ensinar a pegar em armas e mandar para reaver o que foi tomado pela Bolívia do patrimônio da Petrobrás. Assim eles teriam comida e certamente se agarrariam a essa chance. Melhor lutar que morrer de fome. Se conseguissem reaver o patrimônio, os sobreviventes e famílias dos mortos ficariam com 50% do valor da empresa lá e fariam uma grande cooperativa para repartirem anualmente os lucros.
Detalhe interessante, mandaríamos todos os nossos políticos, na impossibilidade de distinguir o joio do trigo, uma semana antes lá para "negociarem" com o governo de Evo Morales e assistiríamos à execução sumária deles por espionagem.
O nosso judiciário seria levado como destacamento de guarda e apoio durante a ocupação das refinarias e dos pontos importantes em território boliviano. Assim, eles fariam alguma coisa da vida e veriam que a morosidade é fatal na maioria dos casos.
Kelly Key seria nossa show girl em solo boliviano sendo obrigada a cantar no meio dos combates, para manter a moral do inimigo baixa, já que destribuiremos tapa-ouvidos para os nossos soldados (obedecendo à Convenção de Genebra).
A Narcisa Tamborindeguy, o Lasier Martins, o José Barrinuevo e o Rogério Mendelski seriam destacados como jornalistas para cobrir o conflito sendo em seguida catalogados como "efeitos colaterais" do mesmo.
Garotinho seria colocado lá nos postos da inteligência brasileira, como articulador da guerra pois, se nada desse certo ele, ao menos, já teria uma Rosinha para o túmulo.
E, no momento mais simbólico dos combates, faríamos um jogo beneficente onde só poderiam entrar no estádio pessoas armadas. Uma promoção do tipo "Se ele errar acerte um tiro e ganhe um Celta" seria ventilada na cidade onde o espetáculo fosse acontecer. A peleia seria um Internacional x Corinthians. Durante o jogo os auto falantes do estádio anunciaram a promoção relâmpago: "Argentino vale dois carros!".
Cada vez mais me convenço que sou um gênio e que deveria entrar para a política ...

2 comentários:

Anônimo disse...

hahahahaha...com certeza o teu melhor texto. Na verdade só não é melhor naqueles em que tu me cita ou que usa meus grandiosos pensamentos como base. Mas tá muito bom mesmo..nada melhor do que uma noite tomando surra na sinuca pra inspirar hein..hehehe. Abraços

Miguel disse...

esqueci de colocar também que colombiano vale dois carros ...