sexta-feira, abril 28, 2006

Nêmesis

Com a onda que eu ando tenho que me cuidar de tudo. Estou residindo numa casa onde minha posição social está abaixo de uma gata. Calma senhores a gata é do gênero Felix e não Homo. Ela ganha carne fresca e eu como o que sobrar. Ela ganha carinho e eu carrego as compras. Se eu me atraso para a janta ela come tudo. Se chego cedo tenho que deixar comida para ela, sob pena de ser defenestrado.
Ontem porém foi o dia da vingança.
Estava eu dormindo e muito cansado. Naquele tipo de sono que você não sabe onde está, nem que horas são e muito menos onde está. Perigoso mas profundamente restaurador. Estava eu nos braços de Morpheu quando uma paulada na janela me "semi-despertou". Eu não entendia o barulho e quando me dei conta que era na janela pensei serem os extra-terrestres vindo me abdusir. Relevem eu estava "bêbado de sono". O barulho não cessava e meu pânico aumentava ainda mais. A essa altura eu recobrava paulatinamente o senso da realidade, agora acreditava serem os traficantes colombianos que estavam querendo entrar na casa. Não eu não uso nem vendo drogas. Também não sei porque o medo dos traficantes. Como não parava o barulho reuni toda minha macheza e fui até a janela. Levei quase quarenta e cinco minutos para reunira a macheza, não é que ela seja muito grande é que tava bem espalhada ...
Tive que lembrar de todos os atos de bravura da minha vida e juntar todos os elogios da minha família a minha masculinidade. Feito isso abri a janela. Lá estava a desgraçada da gata, no frio do lado de fora da casa. Nada me daria mais prazer naquele momento. Não abri o vidro da janela e deixei a gata me ver dormir quentinho ... o coisa boa ...

2 comentários:

Anônimo disse...

ai q malvadeza!!!!! Sab pq ela tem privilégios e vc não? Pq os gatos DEMONSTRAM CARÊNCIA!! Vc faz isso fora da net?? Se respondeu não... vai ficar de lado mesmo.
Ah, te devo uns direitos autorais... ontem, pela 1a vez, ministrei uma aula de português de verdade e usei o primeiro texto q li seu: "pilulas para viver bem". A turma adorou!! O assunto era tipologia textual, o seu entrou na categoria texto informal.
Obrigada meu prícipe!!!!!
Bjossss, sentí falta de vc.

Miguel disse...

gato é gato, tem que virar tamborim no carnaval, ao menos esse aqui que é magrinho e não dá para fazer churrasquinho em porta de estádio.
ehehehe