sábado, abril 25, 2009

Revelação

Enfim um pé no mundo.
Como diz a música ... "passa tempo, passa-tempo passa hora ..." e foi-se um ano sem visitar terras minhas.
São tantas coisas que me valeriam um outro blog contá-las. Mas, a despeito disso, digo que redescobri a essência da vida. Veja o cúmulo do pedantismo ... eu descobri duas vezes o que o mundo inteiro tenta uma vez na vida. Não esqueça que sou raposa e raposa é sempre pedante.
Pois, voltando ao assunto, descobri que mulher e família são incompatíveis para o homem comum. Isso porque todas as qualidades que nos são exigidas para conquistar uma moçoila são completamente inúteis para educar um criança. Vamos a fundo no argumento:
Conquista exige arrojo, educação constância
Conquista exige auto-suficiência, educação exige sensibilidade
Conquista exige coragem, educação exige ternura
Conquista exige vivacidade, educação exige inteligência
Conquista exige tempo livre, educação consome tempo como nada no mundo
Conquista exige impetuosidade, educação exige atenção máxima ...

e por aí vai
claro que poderão argumentar que as coisas não são excludentes, mas um homem normal (um que não é príncipe e raposa) demora-se muito para se despir de uma atitude e adentrar em outra. Trocando em miúdos vamos dizer que após a conquista e os nove meses de apreensão você pode pegar tudo o que usou antes e jogar no lixo, tornando-se um outro você. Ou faz isso de bom grado e poupa alguma energia ou a vida fa-lo-á de forma categórica.
Esqueça, pois, o falo a, comece agora a usar o falo b ...

Um comentário:

Rogério F. Fernandes disse...

Miguel, Miguel...
Eu sou um "homem normal"... não tenho as "qualidades que nos são exigidas para conquistar uma moçoila". Ainda mais andando numa bike!
E obrigado pela tua preocupação. Eu estou bem!
Abraço!